sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cuide da sua saúde sem exagerar! #03 – Substituindo porcarias

Quanto tempo, galera! Desculpem-me, estou bastante dedicado ao colégio, e não me dediquei ao blog, então estou fazendo um post para não ficar no vácuo.

Esse é um quadro de saúde, entretanto, não garanto que isso ira funcionar 100%, pois depende de cada caso (a pessoa pode ter alguma doença que a faça ser gorda por natureza, e eu não poderei mudar isso com minhas dicas). Todos os assuntos que serão tratados neste novo quadro foram pesquisados, e colocarei os sites que usei como referência para o post após o mesmo.

Com tudo explicado, vamos ao que interessa. É muito comum ouvir por aí que comer frutas é algo bom para sua saúde. Eu já estou cansado de ouvir isso, assim como você também já deve estar. Entretanto, não é necessário substituir todas as “porcarias” que você come por frutas. Você pode substituir algumas coisas do seu cotidiano por frutas. Além disso, você pode também usar dois dias da sua semana para trocar as “besteiras” por alimentos saudáveis. É difícil no início, mas depois se pega o jeito.


Porém, o mais interessante é que você poderá diminuir a quantidade de refrigerante que toma (caso tome). Use a banana como o substituto da Coca-cola ou Pepsi. Não só a banana, mas também a batata assada, nozes, maças e pêssegos secos, até sardinha! Todos esses alimentos citados são ricos em potássio (que é essencial para seu funcionamento, pois ele basicamente faz seu coração ter força para bater... Não só isso, mas também dá energia para todos os músculos do seu corpo).


Além disso, mesmo que você odeie verduras... Tente sempre tê-las em seu prato, mesmo que seja uma pequena porcentagem. Aos poucos, vá aumentando, até dar, aproximadamente, metade do prato (ou um terço, também serve). Isso te ajuda muito em relação ao seu metabolismo. Você “funciona” melhor com alimentos como esses. Eu sugiro verduras como brócolis, alface, couve-flor, palmito e beterraba. São meus favoritos e os que geralmente como no almoço.

Sei que a postagem foi pequena, mas espero que tenha ajudado vocês! Até mais, rapaziada! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário