segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cuide de sua saúde sem exagerar! #02 – Regrinha dos 80%

Olá, galera! =) Para quem é novo no blog, relembrando, não garanto que as dicas funcionem 100%, pois depende de cada caso (a pessoa pode ter alguma doença que a faça ser gorda por natureza, e eu não poderei mudar isso com minhas dicas). Desta vez não foi pesquisado porque foi de experiência própria, mas funcionou comigo, logo acredito que funcione com muitos.


Então, vamos começar o post. O que é essa tal de “regrinha dos 80 por cento”? Ela funciona da seguinte forma: Você vai servir seu prato, você está com fome, e pensa que encher todo o prato será uma porção satisfatória para sua fome colossal. Mas, ao invés de você encher o prato 100% de comida, que tal encher com 80%? Muitas vezes, você acaba ficando satisfeito por só comer essa quantidade, do que o prato inteiro. Se você não estiver satisfeito com 80%, depois você serve seus 20% de direito. =D


O ponto é que, você acaba comendo o que você gosta, mas só reduz a quantidade. Ou seja, você ainda pode comer chocolate, salgadinhos, batatas fritas, sanduíches, hambúrgueres, entre outros; só é preciso comer um pouco menos. Outra coisa que você pode fazer também (se preferir), é, ao invés de servir seu almoço/jantar num prato comum de refeições grandes, utilize o prato de sobremesas.


Quando você for servir sua sobremesa, não se usa exatamente a técnica dos 80%, mas sim uma troca de pratos. Use um prato de xícara no lugar de um prato comum de sobremesas. Assim, você estará comendo um pouco menos do que iria pegar normalmente.

Conclusão: Você pode comer qualquer coisa que te dê vontade, mas coma moderadamente, e essa regrinha pode ser útil para lhe ajudar no controle de alimentos que você ingere.

Bem, é isso aí pessoal, até mais! =D

Um comentário:

  1. PÔ cara gostei bastante. Acho sem bom dar estas dicas. EU como bastante (Sou seco de ruim), mas sempre fazendo isso oto o quento acho que comerei se der vontade depois recoloco... Gostei bastante^^

    ResponderExcluir